Cadê o outro lado?

“Eu nunca vi, nem na Globo, nem nos jornais brasileiros, uma única notícia positiva sobre a Venezuela. Uma única! A gente pode ter a opinião que a gente quiser sobre a Venezuela. A Venezuela é um país muito complicado. Agora, será que nesses quinze anos de chavismo, não aconteceu nada positivo? Eu nunca vi e desafio a me mostrar uma notícia positiva sobre a Venezuela na Globo. Porque eu estou aqui, estou falando da Globo, mas eu diria isso mesmo no Estadão, na Folha de S. Paulo, em outro emissora de televisão. Não é possível que só mostrem o que é ruim ou supostamente ruim da Venezuela. Cadê o outro lado? Será que os venezuelanos que votaram no Chávez, que votaram no Maduro, são tão burros de votar num governo que só faz coisa errada?”

Imperdível. Seja para entender um pouco mais o que acontece na Venezuela e como têm sido divulgados os fatos de lá entre nós, seja para pensar um pouco sobre como funciona o arranjo entre nossa imprensa e os “especialistas” a que ela recorre. Quando aparece um convidado como o Prof. Igor Fuser, que não cumpre o papel de confirmar, com credenciais acadêmicas, a perspectiva que interessa à empresa de jornalismo, tanto a jornalista quanto o outro professor perdem o eixo e partem para a ironia etc.

Prova de que essa turma não consegue sobreviver para fora das aspas que tanto gostam de impor.

http://g1.globo.com/globo-news/entre-aspas/videos/t/todos-os-videos/v/especialistas-debatem-perspectivas-politicas-da-venezuela-apos-prisao-de-lider-da-oposicao/3157867/

Anúncios

Um comentário sobre “Cadê o outro lado?

  1. Célia Menezes 21 de fevereiro de 2014 / 11:16

    Que saia justa! Muito bom!!!Dá pra imaginar a Mônica esbravejando: “quem foi que convidou esse cara???”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s