Vai pra Cuba?

cuba 1
Quando ouço um “vai pra Cuba!”, minha cabeça (quase) otimista tenta pensar em imagens como esta aqui, mas hoje o mar não está tão calmo assim.
Se, de um lado, era para estarmos aqui contentes com o fato de que pela primeira vez no Brasil peixes verdadeiramente graúdos estão sendo levados para delegacias para explicar seus “negócios”, o que vemos, do outro, é MUITO deprimente, como esses atos de violência contra o rapaz que veste uma camiseta vermelha ou contra a repórter que registrava a manifestação, entre tantos outros que estão se tornando comuns.
Mais ou menos assim: começar a atacar os esquemas da corrupção equivale a um golzinho magro na luta pela democracia, ao passo que esses ataques a “comunistas” são uma espécie de chuva de bolas na nossa rede. Pode colocar ali entre parênteses a coloração ideológica que preferir e eu assino embaixo: a lástima é a mesma.
Muitos falaram que o segundo turno havia dividido os eleitores em duas torcidas, que na defesa de suas ideias (ou por falta delas) investia uma violência que, na melhor das hipóteses, bloqueava qualquer debate. Pois bem, passada a eleição (ou não?), demos um passo à frente rumo ao precipício: também à moda do que há de pior nas torcidas de futebol, o enfrentamento físico dá as caras em todas essas “defesas do Brasil” que têm saído à rua. Não demora e vamos começar a ter batalhas campais quando o acaso, o propósito ou a emboscada colocar frente a frente quem defende opiniões diferentes.
E tudo isso porque o clima da polarização eleitoral parece ter criado, de vez, as condições para que essa turma do “ame-o ou deixe-o” saísse do esgoto em condições de esbanjar truculência em doses que não eram comuns por aqui nos últimos anos, contando ainda com o apoio irresponsável de parte da população, que não percebe os riscos profundos que estão implicados num balaio de gatos que reúne boçais de topo tipo, nem todos mansos, com o incentivo explícito de jornalistas ineptos, políticos escrotos, roqueiros abjetos e poetas decrépitos.
Se a coisa seguir assim, o Caribe pode não ser má ideia.

Anúncios

Um comentário sobre “Vai pra Cuba?

  1. Michele Viviane Vasconcelos 18 de novembro de 2014 / 13:39

    Olá Tarso, peixes realmente graúdos, que ficaram graúdos/obesos em que governo mesmo? Sob a asa e para a asa de qual partido mesmo? Partido esse que conseguiu dominar e corromper mais do que o habitual, outros partidos e nas três esferas, se tornando o câncer nacional.

    Se estão sendo levados para as delegacias para explicar os superfaturamentos, no Petrolão, as propinas, enfim, desvios de bilhões, manchando mais uma vez o nome do Brasil, e, levando a Petrobras a uma situação calamitosa, esse feito de formar um processo e julgá-los não é desse governo reeleito em uma eleição estelionatária, através de uma urna que não tem credibilidade alguma.

    Vi o vídeo do rapaz que veste a camisa vermelha, e vi claramente que sua intenção era provocar. Sou contra qualquer tipo de violência, mas, o que quer o cara que vai tirar um sarrinho no meio do povo todo que ali se manifesta contra a corrupção, povo que não está levantando bandeira de nenhum partido? O de camiseta vermelha, além de provocar, queria a defesa aqui no seu blog? Você reparou no que estava estampado na camiseta vermelha do coitadinho inocente? Ah, presenciei muitos de vermelho nas manifestações que realmente estavam só passando, seguindo seus caminhos, a esses ninguém “hostilizou”.

    A bandeira vermelha um dia representou uma ideologia, pessoas idôneas, jovens que tinham projeções extremamente positivas para este país, que vinham construindo uma história de lutas e conquistas em seu partido, partido o qual, na pessoa do Lula, o povo acreditou, é hoje símbolo de um escândalo de corrupção dos maiores na história nacional e talvez até internacional. Corrupção faraônica, hedionda e sem precedentes.

    Quanto ao “repórter” que “registrava” a manifestação, está se referindo ao do CQC? Ainda bem que ninguém disse que o CQC é um veículo de informação sério, porque, o que eles tem veiculado e é a causa da indignação das pessoas, é que as manifestações são pela intervenção militar, apenas. E a grande manifestação que pede impeachment? Pra mim, e pra muitos, as matérias do CQC têm sido extremamente tendenciosas.

    Seja intervenção militar (que não apoio) ou impeachment ( que acho mais do que justo) – O QUE O POVO QUER É O PT FORA DO PODER.

    Veja, eu não tenho ídolos… eu não sou fã de ninguém, a ponto de inquestionavelmente sair às ruas como ovelha, rebanho. E a maioria que o faz, traz em seus cartazes o motivo ou em suas mentes. As pessoas com que conversei nas manifestações últimas, são pessoas que tem opinião formada, são pessoas de conteúdo. Não são alienadas não. E muito menos pessoas com extinto violento. Mas, sim, estão enojadas com tanta corrupção.

    Como eu disse no meu último post, manifestações atraem de tudo, então, é claro, sempre tem aquele ôco, que comparece pra fazer pose. Mas, as avenidas percorridas ficaram tomadas de ponta a ponta, com pessoas que estavam ali com um intuito, com um propósito. Estão saturadas de tamanha corrupção, que não justifica ser aceita sob a desculpa de qualquer que seja o benefício “social” recebido.

    Inclusive conversei com muitos ex-petistas que estão se sentindo humilhados e traídos com a falta de ética, de moral, de postura do PT, do Lula e da Dilma. O Lula mesmo, onde anda? Você acha que ele, como o rapazinho de vermelho, não sabia? É inocente?

    Não vou ficar aqui defendendo, quando em suas palavras a “polarização eleitoral” tem o “incentivo explícito de jornalistas ineptos, políticos escrotos, roqueiros abjetos e poetas decrépitos”. Mas, vou afirmar, não há “polarização eleitoral” mas, sim, pessoas que independentemente dos adjetivos e diagnósticos que queira dar a elas, em sua maioria, em peso, está vomitando só de pensar em vermelho. Pois, tem caráter e não compactuam com banditismo, ainda mais o banditismo explícito. E com razão…

    E só comentando, boa parte da imprensa não noticiou, não fez uma matéria sobre as manifestações. O you tube está boicotando os vídeos postados. Então, aparentemente, parece meia dúzia de gatos pingados revoltadinhos porque seu time perdeu. Mas, não se engane, não é não. Agora que força isso vai ter? Não sei.

    Espero que eu tenha compreendido tudo errado. Espero que não esteja tentando defender o indefensável.

    Se bem que conforme iniciou seu texto: “era para estarmos aqui contentes com o fato de que pela primeira vez no Brasil peixes verdadeiramente graúdos estão sendo levados para delegacias para explicar seus “negócios”. Então se não aguenta mais tanta corrupção, estamos do mesmo lado, não vá pra Cuba não. Mar azul? Ou vá.
    abs,
    Michele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s