Do fb

[10/1] Estou começando a ler o livro novo do prof. Jessé de Souza (e já sei que nele há inúmeras questões teóricas que exigem cuidado), mas desde já – pelo pouco que li e por essa entrevista – recomendo o livro pela forma corajosa como enfrenta algumas das mais intocáveis opiniões sobre o Brasil.

http://m.folha.uol.com.br/ilustrissima/2016/01/1727369-a-quem-serve-a-classe-media-indignada.shtml

 

[10/1] Círculos de Leitura: http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,a-sublime-linguagem-te-ensinaram,10000006597

 

[11/1] Na última sexta, Bowie fez 69 anos e presenteou o mundo com um novo álbum, “Blackstar”. Desde então, eu o ouvia e conversava sobre a grandiosidade da obra (toda) e do momento dele. A primeira notícia de hoje foi a sua morte. E não há nada melhor a fazer do que voltar ao disco como uma forma de ouvir – com tristeza, mas com muita reverência e gratidão – seu genial adeus.

PS: acabo de rolar a página do fb e, de cara, vejo 20 ou 30 publicações seguidas lamentando a morte e agradecendo a obra de Bowie. Dias tristes têm lá sua alegria.

https://www.youtube.com/watch?v=kszLwBaC4Sw&feature=youtu.be

 

[12/1] (A tomar por ontem, com essa chuva linda da arte de David Bowie em todos os recantos, penso que não seria ruim a gente combinar diariamente a morte fictícia de um desses gênios que, em verdade, não morrem [ou seja, pouco importa de que época sejam], apenas para passarmos o dia cercados de algo assim tão bonito, tão bom, tão necessário. Não são poucos, para nossa sorte, mas estranhamente costumamos gastar mais energia com coisas bem menos interessantes do que suas obras. Bowie nos deixou, de quebra, esta lição: hoje foi um dia bonito, porque ele colocou todo mundo para dançar, mais uma vez. Fica a dica.)

 

[12/1] Tiro, porrada e bomba nos manifestantes, como sempre. Mas algo me diz que os remédios de costume não vão acalmar os ânimos de 2016. Nem com dose extra.

 

[13/1] 75 anos da morte de Joyce: faça como a Marilyn – leia.

marilyn joyce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s