Versos, Vozes: leituras de poesia

versos-vozes-1

Algumas das manhãs de sábado mais bacanas que a poesia me deu foram na saudosa Livraria Duas Cidades, há uns 15 anos talvez, nas leituras de poesia que ocorriam entre aquelas estantes incríveis. Foi ali que encontrei pela primeira vez o Donizete Galvão – só isso já justificaria um lugar bem especial na minha memória (ainda que as datas me fujam…). Mais recentemente, apareceram aqui umas fotos de Roberto Bolaño participando de um bate-papo numa livraria na Catalunha. Não conheço o lugar nem o contexto, mas a impressão que tive é de que se tratava de um encontro parecido com aqueles da rua Bento Freitas. Que seja.
Com isso na cabeça, soube há algum tempo que dois amigos de faculdade, Norton e Melissa, estavam abrindo uma loja a algumas quadras do lugar em que ficava a Duas Cidades. Quando passei por lá, veio o estalo de tentar juntar os poetas e seus leitores para um encontro parecido com aqueles antigos, sem pompa, sem roteiro, sem outra intenção que não seja a de ouvir alguns bons poemas e depois ter a calma do fim de semana para meditar sobre eles, com eles, a partir deles. É o que será.
Assim começa, no próximo sábado, a história desses “Versos, Vozes”, que Heitor e eu pretendemos levar em frente a cada mês. No primeiro encontro, estarão conosco os poetas Fabio Weintraub, Jeanne Callegari, Júlia De Carvalho Hansen e Reuben da Rocha.
Vai ser legal, e mais ainda se vocês aparecerem!

PS: você encontra as fotos do Bolaño aqui:

https://tarsodemelo.wordpress.com/2014/04/14/uma-nota-a-toa-sobre-bolano/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s